AMOR, RANÇO OU RESSIGNIFICAÇÃO?

Atualizado: Jan 21

Dizem que quando você sabe pouco, sofre pouco, e quando você sabe muito, sofre muito.

A pandemia jogou o marketing digital para fora da bolha. E quem já estava na bolha, que não levava à sério esse formato, está num movimento de arrependimento.


Eu não sei se você já se deu conta disso, mas a grande maioria dos "problemas" que acontecem na sua comunicação nas redes, ocorrem a partir do momento que você ganha consciência das regras do marketing digital, ou durante o aprendizado.


Uma sensação ruim de que "agora não tem mais para onde fugir"... Agora não tem mais como você simplesmente decidir que não quer mais divulgar seu negócio nas redes.... A grande verdade é que você vai ter que criar um ambiente digital para sua marca, quer você queira, quer não...


E não é só falar né, só fazer anúncio, as pessoas estão cada vez mais carentes e buscando na internet, especificamente nas redes sociais locais para se relacionar, locais de identificação, de sentir que "não é o único", ou até para sentir que existem pessoas lá fora que "me entendem, falam minha língua, falam por mim".


Uma coisa muito louca é que antigamente, rede social era qualquer local em que você se encontrasse com outras pessoas, que você se vinculasse com elas. Algo parecido com o que ocorre quando você frequenta uma igreja, ou quando você participa de algum grupo de pessoas que fazem a mesma coisa... Agora as pessoas se apropriaram do nome "rede social" para se referirem exclusivamente às teias conectadas de pessoas através de algum aplicativo tecnológico.


E aí? O que a gente faz com essa sensação ruim?


Você pode se manter num movimento saudosista de reclamar, de se martirizar, de achar tudo chato, pouco vivo, pouco real, fake....


Ou você pode ressignificar essa mágoa. Você pode tentar criar sua realidade virtual do seu jeitinho. Criar SUAS REGRAS, ressignificando sua existência nas "internets". Aceitando que esse perfil no Insta, no face, no linkedin, é sua própria "rádio", sua própria "TV" sua própria "revista".


Eu estou diariamente aprendendo mais aqui na minha rede, e você?


Vamos aproveitar e já agendar terapia para aprender a lidar melhor com tudo isso?

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo