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Conheça meu trabalho como autora e aprimore suas habilidades com outros autores que vou recomendar aqui:

Patrícia Grilli, psicóloga, psicodramatista e especialista em marketing e inovação, escreveu esse livro como um resumo de seu trabalho pioneiro em Educação Empreendedora para Psicólogos.
O empreender toma forma atualmente como opção importante de carreira para diversos profissionais, inclusive psicólogos. Para esses profissionais, em seus contextos de trabalho, o empreendedorismo representa uma estratégia de inserção no trabalho e de desenvolvimento de carreira diferenciada em relação às demais existentes.

Carol S. Dweck, ph.D., professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”, é crucial para o sucesso. Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.

Com mais de três milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, O Mito do Empreendedor traz métodos eficazes para que você se prepare melhor, mantenha uma atitude positiva e eleve sua produtividade. Uma verdadeira fonte de conhecimentos indispensáveis para quem está disposto a encarar o desafio de criar o próprio negócio e transformar uma boa ideia em um empreendimento bem-sucedido. Em O Mito do Empreendedor, você vai aprender: - como preparar seus funcionários para que eles sejam uma extensão sua - dê ao negócio a “sua cara”, sem precisar fazer tudo sozinho; - formas de estruturar sua empresa para superar eventuais turbulências; - como aliar entusiasmo com inovação, para crescer sempre; - a estabelecer o programa de desenvolvimento que melhor se encaixe em seu empreendimento, visando estabilidade e solidez.

Autônomos, freelancers, profissionais liberais... Não importa o nome, todos eles precisam lidar diariamente com uma série de questões que só angustiam aqueles que trabalham por conta própria. Qual a melhor forma de organizar as finanças? Como separar a vida financeira pessoal da profissional? O que é fluxo de caixa? Como estabelecer o preço pelo produto ou serviço oferecido? O que fazer nos meses ruins, de baixa demanda? Como tirar férias sem prejudicar o orçamento? E como se preparar para a aposentadoria?
Em Finanças para autônomos, o consultor Eduardo Amuri coloca o assunto na mesa. Com uma linguagem descomplicada e usando exemplos reais, ele oferece uma abordagem mais humana, sem a complexidade das planilhas coloridas e dos aplicativos que só faltam falar.

Aprendemos a ler, a escrever, a somar e subtrair. Ensinaram-nos a traçar mapas e descrever eventos históricos, a falar outras línguas e muitas coisas mais. Por que não nos ensinaram a nos relacionar uns com os outros? Por que não aprendemos a conviver de maneira construtiva com as pessoas próximas. O livro Construindo a Relação de Ajuda II nos oferece respostas para estas questões. Ele nos ensina habilidades de relacionamento interpessoal que irão mudar as nossas vidas para sempre. Destina-se a pais, professores, psicólogos, orientadores, profissionais de saúde, amigos e parceiros. A todos aqueles que, nas suas relações com pessoas pretendem construir ou invés de destruir. Destina-se aos candidatos a encontros humanos profundos e verdadeiros.